Instituto


O que é


QUEM SOMOS:

Somos ministros de reconciliação, agentes de transformação por onde passamos, estabelecendo bases de santidade e pureza em todas as esferas de relacionamento. Nossa missão é ir contra os padrões desse mundo, desconstruindo paradigmas e construindo, através da palavra de Deus, padrões baseados na santidade do próprio Cristo. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1Pe 1.15-16). Sabemos que a mensagem de santidade e arrependimento prepara o caminho de Jesus. Foi assim em Sua primeira vinda (Mt 3), e será assim na segunda, por isso entregamos as nossas vidas para anunciar o evangelho de restauração e alinhamento a fim de preparar uma noiva sem manchas e sem mácula para a volta de Cristo (Ap 19). Somos filhos constrangidos pelo infinito amor do Pai, chamados, restaurados e curados para corresponder, e assim como nosso irmão mais velho Jesus, em tudo sermos guiados pelo Espírito (Rm 8:14).

FUNDADORES:

Em 2003, Ney e Júlia começavam a viver uma experiência incomum - um relacionamento em santidade - algo que fugia totalmente do que se espera de um namoro que segue os padrões culturais deste tempo. Resgatando princípios e valores contidos na Bíblia Sagrada, desde o ano de 2004, o casal tem compartilhado a mensagem de santidade e dado suporte às igrejas com seminários e materiais sobre o assunto no Brasil e em outros países da América Latina, América do Norte e Europa. Com o passar dos anos ministrando, o casal percebeu que para trazer um verdadeiro impacto e transformar uma cultura, não bastava apenas realizar um “evento de fim de semana para jovens”, mas oferecer um trabalho de continuidade com toda a igreja, ou seja, desde a criança até o idoso, independente do estado civil.

A INSTITUIÇÃO:

Fundado em julho de 2015, o Instituto Relacionamento em Santidade nasceu da necessidade de elevar o nível de relacionamento com Deus e em sociedade, capacitando a igreja e as pessoas que a compõe, atuamos na área dos relacionamentos e sexualidade. As escrituras sagradas são nosso referencial de ação, portanto, nossa demanda surge do que elas anunciam. Com esse propósito, o Instituto Relacionamento em Santidade produz materiais, realiza conferências e cursos, está presente no universo online com nossas redes sociais, além de promover conexões e debater os principais temas que permeiam a igreja e a sociedade no Brasil e no mundo. Acreditamos que para estabelecer a cultura do Reino de Deus e gerar transformação na sociedade é necessário uma renovação de mente, disciplina diária de aquietar- se para ouvir a voz de Deus, e assim sabermos quem somos, a fim de nos manifestarmos como filhos de Deus no local em que estamos inseridos.