Instituto


O que é




Em 2003, Ney e Júlia começavam a viver uma experiência incomum - um relacionamento em santidade - algo que fugia totalmente do que se espera de um namoro que segue os padrões culturais deste tempo. Resgatando princípios e valores contidos na Bíblia Sagrada, desde o ano de 2004, o casal tem compartilhado a mensagem de santidade e dado suporte às igrejas com seminários e materiais sobre o assunto no Brasil e em outros países da América Latina, América do Norte e Europa. Com o passar dos anos ministrando, o casal percebeu que para trazer um verdadeiro impacto e transformar uma cultura, não bastava apenas realizar um “evento de fim de semana para jovens”, mas oferecer um trabalho de continuidade com toda a igreja, ou seja, pais, casais casados e adolescentes. 


Neste contexto surge o Instituto Relacionamento em Santidade, fundado em 2015, como uma organização cristã que promove tais princípios. Nosso campo de trabalho é a comunidade no âmbito familiar (adolescentes, jovens namorados ou noivos, casais casados e pais). Nós atuamos na área dos relacionamentos afetivos e da sexualidade. As Escrituras sagradas é o nosso referencial de ação, portanto, nossa demanda surge do que elas anunciam. Neste sentido, fundamentados na Palavra de Deus, queremos corresponder à necessidade que se apresenta em nossos dias, marcados pela banalização dos relacionamentos, pela promiscuidade, devassidão e imoralidade sexual. A Palavra de Deus nos mobiliza a agir conforme a sua vontade, que é a santificação (1 Tessalonicenses 4:3).


O Instituto Relacionamento em Santidade é uma organização que visa contribuir na capacitação de pessoas para viverem relacionamentos saudáveis conforme a vontade de Deus e segundo as Escrituras.