Instituto


Cómo funciona





Oferecendo suporte nas áreas de relacionamentos e sexualidade para igrejas.

Nosso objetivo é disponibilizar as ferramentas necessárias para que as pessoas vivam relacionamentos puros, de acordo com os princípios e valores do Reino de Deus.

O Instituto trabalha a partir de 3 etapas:

A 1ª ETAPA inicia com o Seminário Relacionamento em Santidade: durante três dias a igreja recebe ministração impactante a cerca dos princípios bíblicos para relacionamento, quer seja quando solteiro, no namoro ou no casamento. Ao longo de 10 anos ministrando este seminário, temos colhido frutos de casais que foram tremendamente impactados e restaurados através da presença de Deus durante estes dias. Assista alguns testemunhos

A 2ª ETAPA se dá com um trabalho de continuidade, reforçando o que foi recebido durante o seminário. É onde apresentamos O Curso para Formação de Pais do Relacionamento. Nossos jovens precisam de referenciais para que possam tomar como exemplos e ser orientados. Ao longo de anos temos recebido diversas solicitações de ajuda de casais jovens que decidiram viver em santidade, porém, não encontra casais casados em sua congregação que possam ajudá-los. Por esta razão, como instituto decidimos formar estes PAIS DO RELACIONAMENTO. Este curso tem a duração de 13 semanas e acontece 100% ONLINE, onde a turma se reúne em um espaço com internet determinado pela igreja e as aulas são ministradas AO VIVO por vídeo-conferência. Cada casal recebe o “Kit Pais do Relacionamento” com todo o material didático para que durante a semana façam as tarefas a fim de serem discutidas nas aulas com toda a turma. Assista o vídeo e saiba mais.

A 3ª ETAPA é O Programa de Preparação de casais jovens para um relacionamento. Normalmente as igrejas adotam uma prática de conduzir os jovens que desejam se relacionar para um período de três meses de oração. Mas, o que mais temos visto são jovens que já chegaram decididos para falar com o pastor e aceitam passar por este período de três meses apenas como protocolo religioso, mas o que de fato eles menos fazem nestes três meses é orar! Por esta razão, este programa consiste num treinamento de três meses para casais que desejam iniciar um relacionamento na igreja, independente da maneira que vão namorar. Eles receberão ensino, orientação e acompanhamento, com a finalidade de capacitá-los a entrar nesta nova etapa de suas vidas. Nosso objetivo é formar uma base de princípios e valores sólidos e ensinamentos baseados na palavra de Deus sobre como se relacionar com seus pais e lideres durante o namoro, vida financeira, casamento como objetivo do namoro e experiências com Deus ao lado da pessoa amada.

CONCLUINDO, tendo o Seminário como pontapé inicial, o objetivo é que os jovens que passaram por este programa de acompanhamento, estejam conectados com os Pais do Relacionamento (casal casado formado pelo nosso Instituto), realizando um encontro semanal para discipulado, do início do seu namoro até o dia do seu casamento. Durante estes encontros eles terão a oportunidade de pedir ajuda, conselhos e abrir o coração em um ambiente de amor e misericórdia sem condenação. Assim, pretendemos atuar para o reestabelecimento dos princípios de Deus como padrão para todos os relacionamentos, trazendo a Cultura do Reino para as famílias, cidades e nações.