Artigos


Viva o seu HINENI !

Por Lucas De Almeida | 09 de Abril de 2019
Viva o seu HINENI !

O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés! " "Eis-me aqui", respondeu ele”. (Êxodo 3.4)


Sabemos que nesse momento, Deus estava chamando Moisés para ser o libertador do povo de Israel do Egito, porém Moisés tinha suas limitações e medos.

No versículo 11 ele mesmo diz: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito”. Porém logo em segui Deus afirmou: “Eu estarei com você”. (vers. 12).


Você não nasceu apenas para ser mais um em meio a essa geração. Jesus não morreu somente para nos dar a salvação, temos um chamado e sentimos Deus nos chamando pelo nome, chamados para amar pessoas e anunciar as boas novas. Assim como Moisés também temos nossas limitações, porém ele não deixou que essas limitações parassem aquilo Deus tinha na vida dele, o seu chamado. Não podemos focar em nossas dificuldades, precisamos dizer: Hineni! Seja o que for, a hora que for, onde for, diga-me o que queres e eu farei o que agrada o Seu coração.


Quero enfatizar que o seu EIS-ME AQUI, seu HINENI, mudará vidas, destinos, vidas encontrarão o verdadeiro amor paterno de Deus e desfrutarão de uma verdadeira liberdade, o seu HINENI levará sopro de vida, levará um oceano de amor onde só se vive gotas.

Moisés disse Eis-me aqui, não parou em suas limitações e dificuldades, mas confiou naquilo que Deus havia falado para ele, então milhares de pessoas foram libertas, pessoas puderam ver milagres e o cuidado que Deus tinha pelo seu povo, tudo isso porque um dia Moisés disse sim.


Será que estamos dispostos a dizer: HINENI?

E se você já falou EIS-ME AQUI, então confie na palavra que Deus te falou e viva o HINENI do Senhor.


Deixe seu comentário


Comentários