Artigos


VITIMISMO ®

Por Anderson Pessoa | 27 de Agosto de 2018
VITIMISMO ®
Podemos ser vítimas de diversas situações, mas sermos vítimas do vitimismo nos leva a uma condição de enclausuramento dentro de nós mesmos, mantido por ofensas, falta de perdão, autocomiseração, intolerância, indignação, etc. 
Falo de algo que me aprisionava durante toda a minha vida. "Eu estou sempre certo", "São os outros que me ofendem", "Não sou compreendido". Se abre o espaço pra
 potencialização de um evento mínimo, que se torna catastrófico. Quando nos damos conta, não temos mais recursos emocionais para lidar com os outros e com a vida e ficamos presos. 
Mas os passos pra nos libertarmos do vitimismo não serão fáceis, não espere o perdão do outro, não espere que o mundo comece a conspirar a seu favor, você será tirado de um mundo fantasioso para o real! Sua bases serão abaladas, não terá onde você se apegar para manter-se em suas mazelas, defesas e racionalizações sobre a vida e os relacionamentos que você estabeleceu. Será a hora de ver que muitos que mantinham este lugar com um pseudoapoio, te trazendo uma base segura para a sua insegurança, serão removidos! 
E os passos para a liberdade serão dados, num misto de dor e alegria.
Para que o NOVO venha o VELHO tem que ser tirado!
Mas fique tranquilo! Neste processo você nunca estará só! Ele estará contigo, como prometeu, por todos os dias da sua vida! 
De uma vítima para um protagonista de sua existência! 
"Toda a dor é por enquanto, todo
o amor é para sempre!" 
Seja impelido a sair desta condição e viva integralmente! 


Anderson Pessoa

 


Deixe seu comentário


Comentários