Artigos


Uma missão especial!

Por Paulo Silva | 13 de Julho de 2018
Uma missão especial!

Existem alguns perfis de liderança e cada um tem um papel fundamental na sociedade. A frustração vem, não por não ter onde ou o que liderar, mas por não estarmos desempenhando a nossa liderança da maneira correta ou por estarmos no lugar errado.


É importante identificar esses dois pontos. O primeiro tem a ver com o nosso coração. Temos que nos abrir a aprender sempre e jogar pra fora toda a autossuficiência e orgulho. Muitos líderes, não tratados, reproduzem suas frustrações sobre seus liderados e isso pode gerar peso e desconforto. Nosso coração precisa sempre estar em busca do coração de Jesus, para que possamos inspirar e não mandar nas pessoas. 


O segundo ponto pode ser sobre o lugar geográfico, nível de liderança que você desempenha ou até mesmo sobre o sua própria liderança. Vou explicar melhor. Alguns líderes são sonhadores e conseguem conduzir um grupo em inspiração e esperança. Outros são administrativos e precisam estar foçados nos detalhes da visão para que a mesma seja alcançada. Alguns não sabem desenvolver uma visão do zero e outros já não tem problema com isso. Uns precisam de ordem a seguir, já outros influenciam pessoas a seguirem suas ordens. Na prática, que tipo de lider é você?


Todos são importantes, quando fluem em suas posições. Às vezes temos que nos perguntar se realmente somos chamados a liderar ou apenas a apoiar um líder. Quanto mais rápido descobrimos isso, mais rápido encontramos o nosso lugar no reino. Não há nada de errado em não ser um lider, o problema é ter o título e não desempenhar a função. Liderar é muito sério. Liderar no reino, mais Ainda. Os benefícios são formidáveis, mas as responsabilidades são grandes. Outra coisa é que liderar exigirá sempre mais de você do que dos outros que não são líderes. É preciso entender que se Deus te chamou para isso, Ele te dará uma unção própria para o seu chamado.


Quando todos estamos no lugar que Deus nos plantou e desempenhamos o nosso papel, tudo fica mais fácil e as coisas andam naturalmente. Como pastor quero ver você alcançando o seu potencial e feliz em sua missão. Parte do meu papel e chamado é esticar você até que estejas pronto.


Alguns pontos em comum em todos os grandes líderes são: Tem uma visão definida do seu chamado. Está em constante preparação para cumprir seu propósito. Vive o seu chamado de forma prática, se tornando modelo daquilo que crê. É esperançoso. Vê e vive acima da média. Reclamar não é uma opção. Gera soluções quando vê problemas. Não foca nas debilidades e sim no propósito. Amam a Deus mas que a si mesmos. Sei que todos estamos no processo, mas é importante já nos alinharmos pois liderança no reino tem mais a ver com o coração do líder do que com a sua capacidade pessoal.


Benefícios:


> Experimenta as bênçãos primeiro.

> Trabalha mais e por isso recebe duplamente de Deus.

> Chega antes nos lugares que todos gostariam de estar.

> Tem acesso a pessoas que nem todos têm.

> Recebe capacidade diferenciada 


Dentre outras maravilhas!


Alcance o seu lugar no reino! Seja quem Deus invencionou. 


Pr Paulo Silva.


Deixe seu comentário


Comentários