Artigos


Segredos da mulher que espera em Deus

Por Priscila Melo Viana | 06 de Fevereiro de 2018
Segredos da mulher que espera em Deus


A escolha define nosso futuro. Ninguém gosta de errar ao tomar uma decisão, principalmente quando se trata da vida emocional. Por isso é necessário redobrar os cuidados e ficar atenta a alguns sinais.

Quando pensamos em relacionamento, esperamos que o namorado (futuro esposo) seja a pessoa certa e a história de amor construída da maneira mais linda. Mas para alcançar a plenitude da vontade de Deus nessa área, esquecemos, talvez não compreendemos ou pouco damos importância para uma palavrinha que é peça chave: Espera.

Muitas mulheres querem encontrar o homem das suas orações, mas poucas querem, de fato, pagar o preço para receber o melhor de Deus. Primeiramente precisamos entender que, para colher o fruto certo é preciso esperar ele amadurecer. Da mesma maneira é pela espera do cônjuge. Afinal, ninguém quer desfrutar de um 'fruto' amargo, podre ou verde (imaturo).

Sei que muitas mulheres já se cansaram de ouvir: "Ah, você tem que esperar em Deus!". "Na hora certa ele vai chegar!". "Ah, você precisa crescer para namorar". "Descansa em Deus. A pessoa certa vai vir no tempo certo". Isso de alguma forma traz um desconforto, surgem os questionamentos: Que tempo certo é esse? Como vou saber se ele é a pessoa ideal para mim? E às vezes pensamos que nunca iremos namorar e construir uma família (não sei você, mas eu já pensei muito nisso).

Portanto, essa inquietação pode nos levar a tomar decisões precipitadas e o imediatismo gera decepção, frustração e sofrimento que pode ser evitado.

Para que isso não aconteça, saiba que na mesma medida que Deus prepara você para um namoro — futuro casamento —, Deus também trabalha nos bastidores na pessoa que será seu companheiro,  para sempre.

Nesse processo Deus revela sua soberania e a faz compreender que a nossa prioridade precisa está Nele, e no livro de Mateus 6:33, o Senhor nos ensina: "buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Não priorize os acréscimos, a ordenança que Deus nos deixa não é inversa.

Para isso, mulheres que não querem errar em suas escolhas e espera a pessoa certa, a fim de desfrutar o romance a maneira de Deus, dedica-se em:

1) Oração: Seu papel como mulher de Deus é orar! "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (Filipenses 4:6). Entre uma coisa e outra, Varoa, prefira orar. Um dia ouvi uma frase do C.S.Lewis que mudou minha história que diz: "O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para achá-la, precisa buscar a Deus primeiro, a fim de encontrá-la". Para você encontrar precisa orar e guardar seu coração no Senhor! A forma de conversamos com Deus é através da oração. Nele não há duvida, medo, incertezas. Todas as respostas encontramos Nele! "Tudo que Deus faz dura para sempre" (Eclesiastes 3:14).

2) Posicionamento: Saiba que o amor não é band-aid que tampa a feriada passada com outro amor. Entenda que se você não estiver livre, curada e liberar perdão, você não estará pronta para assumir um relacionamento, porque certamente você levará para o relação atual toda bagagem daquela velha mulher.  Entenda que não é porque aquele garoto é lindo, educado, gentil, cavalheiro, te trata como uma princesa, ministra, é um servo de Deus, é também o homem de Deus para você! Varoa, Deus não une pessoas, une propósitos! Você precisa se posicionar firme na palavra de Deus e com toda certeza Deus te conduzirá a pessoa certa, — o momento certo te levará para aquilo que é eterno! Se posicione como mulher íntegra e com princípios estabelecidos. Mulheres que não negociam seus valores. Afinal, a mulher é que deve ser cortejada e não ao contrário!

3) Comunhão: Mantenha comunhão com Deus. Sua jornada cristã não é somente aos domingos. A comunhão com Deus precisa ser diária e em todo instante! Para saber se está no caminho certo (para tudo na vida) você precisa de ter intimidade com o Pai! Quando somos íntimas, por exemplo, do nosso pai, mãe, amigo(a) sabemos o que a pessoa quer dizer apenas com um olhar, gesto, palavras ou ações. Assim é com Deus! Quando nos tornamos íntimas do nosso Abba, Ele mostra os seus sinais, nos mínimos detalhes, e de diversas formas e lugares!

4) Princípios: Mulher que espera assume seu papel como filha de Deus. Porque você coloca na biografia do instagram ou na legenda de uma foto "filha do Rei", mas suas fotos são todas provocativas, sensuais e despertam interesses que não são de uma mulher que realmente decidiu se guardar? Esteja certa que a mulher que espera colherá frutos preciosos e eternos. Não é trocando a promessa pela proposta que você será feliz nessa área. Quando nossos olhos estão firmes em Jesus, Ele nos guarda e nos livra de toda frustração. Nenhuma carência é maior que o amor Dele, nenhuma solitude é maior que a Sua presença, nenhuma decepção é maior que a cura que Ele derrama, nenhum vazio é tão grande que Deus não possa preencher!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará" (Salmos 37:5).


Por Priscila Melo



Deixe seu comentário


Comentários