Artigos


Prestação de contas

Por Paulo Silva | 13 de Março de 2018
Prestação de contas

A sociedade, o governo, amigos e familiares, esperam de nós que demos contas constantemente acerca dos nossos deveres e responsabilidades. Nós também somos exigentes com aquilo que dispomos ao nosso próximo; seja algo material, intelectual ou até mesmo uma atenção especial; esperamos sempre que as pessoas valorizem e zelem por aquilo que nós doamos a elas. Gostando ou não, somos constantemente inquiridos a uma prestação de contas.

Prestar contas está diretamente ligado ao processo de relacionar-se com pessoas. Essa é a única maneira de vivermos em um ambiente de confiança saudável. Quem não está disposto a compartilhar sobre a sua vida, dificilmente viverá em comunhão com quem quer que seja.

Por exemplo; Nossa saúde pedirá contas dos dias da nossa juventude. Dormimos bem? Comemos bem? Nosso cônjuge nos argumentará sobre o compromisso com o nosso relacionamento. A Comunidade a qual frequentamos nos questionará muitas vezes sobre nossa conduta. Não há como fugir disso e preciso dizer que isso é bom. É a melhor maneira para vivermos de uma maneira transparente e saudável. Saber que iremos prestar contas nos gera temor para andarmos na linha.

Agora, não podemos nos esquecer que a Bíblia diz que um dia faremos contas de cada palavra e ação em nossas vidas. Um dia estaremos diante de Deus e responderemos a cerca de tudo o que Ele colocou em nossas mãos; tudo! Absolutamente tudo. ESTAMOS PREPARADOS? A pergunta não é para gerar medo, mas temor, responsabilidade e seriedade. A vida não é um jogo de videogame, onde temos "vidas" extras para jogar e que podemos reiniciar após o "game over". Vivamos de maneira consciente que também prestaremos contas a Deus de todas as nossas obras.


Deixe seu comentário


Comentários