Artigos


Pés descalços ®

Por Anderson Pessoa | 09 de Fevereiro de 2018
Pés descalços ®
Algo tão simples, mas de profundo significado. Estar com os pés descalços me remete À LIBERDADE, a sensações que podemos experienciar através de simples pés descalços. 
Não há nada mais revigorante quando estamos cansados e, chegando em casa, tiramos os sapatos e colocamos os pés no solo frio, ou quando tiramos os chinelos e colocamos os pés na areia da praia e quando o calor sobre os pés se torna insuportável, vem uma onda e os refresca... aaaaah... que sensação boa!
São estas experiências de "pés refrigerados", que me lembro do olhar e sorriso da minha filha refrigerando o meu coração, do amor da minha esposa, dos meus amigos ao meu redor, da família reunida à mesa, diante de um dia de sol escaldante nos "pés do meu coração".
Quantas vezes os seus pés estão pressionados pelo solo quente ou pelo sapato que não serve mais e você se dá conta de que este relacionamento "não convém mais", este emprego "não mais importa", este caminho já chegou ao fim e a pressão do solo quente te impele a sair! Em outros momentos passamos pela fatalidade de furarmos os pés em pedregulhos, objetos cortantes, solos irregulares, depressões nas ruas em que os nossos pés pisarão... as feridas, decepções, frustrações vêm e o nosso desejo é cobrir os "pés da nossa alma", a fim de não sermos mais feridos, mas a liberdade não se encontra em pés encobertos. Um tênis, sapato, um calçado confortável, pode te cobrir e te privar de muitos incidentes, mas nada se compara a boa memória de sensações que se tem com os PÉS DESCALÇOS... Ser LIVRE te trará a inúmeras sensações e a responsabilidade sobre elas, trará memórias boas e dolorosas, mas somos uma construção destas coisas que se traduzem em VIDA! 
Se foi "para a liberdade que Cristo nos libertou e chamou" ...
Parafraseio dizendo: Foi para estar com os pés descalços, vulneráveis, para as sensações nos caminhos da vida que eles percorrerão, que eles foram feitos! 

Seja livre! 
Anderson Pessoa



Deixe seu comentário


Comentários