Artigos


MEDO ®

Por Anderson Pessoa | 10 de Maio de 2018
MEDO ®


Você já pensou em sua vida em quantos momentos você teve medo? Há medos inerentes ao ser humano, que lhe desenvolvem até um senso de "alerta" para algumas coisas como: não andar em ruas vazias a noite, não falar com estranhos, etc. Mas existe aquele medo que nos paralisa e nos deixa estagnados na vida. Você já pensou em quantas oportunidades perdeu por medo de arriscar? Por quantas vezes você teve medo de ser autêntico por se preocupar com o olhar dos outros? Medo de fazer aquela viagem por causa do avião? De fazer aquela faculdade por medo das condições financeiras? De ter medo do amanhã? Medo de dirigir por causa de algum acidente? (este ERA um dos meus maiores medos) medo... medo... medo... 
O MEDO está ligado ao CONTROLE e vice-versa. Uma vida pautada no medo tem o controle um de seus fatores de manutenção. 
Quantas vezes nos vemos controlando relacionamentos com medo de perdê-los? Usando um determinado poder outorgado para controlar pessoas para estarem conosco em nossa inautenticidade? Controle que não permite que os outros vejam quem realmente somos. 
Viver sob o regime do medo é viver uma vida inautêntica, incongruente, que nos demanda recursos internos infindáveis para não ser quem realmente somos. 
Mas podemos ser livres pelo AMOR! 
"O amor que lança fora o medo" (1 João 4:18) e nos faz viver em segurança de que hoje é pra ser vivido, com todas as suas alegrias e mazelas e o amanhã virá, não sabemos como, mas ele virá! Seja livre do MEDO e dê passos que te levem a viver e viver de verdade! 

Anderson Pessoa


Deixe seu comentário


Comentários