Artigos


Deus se atrasa?

Por Priscila Melo Viana | 08 de Fevereiro de 2018
Deus se atrasa?

Vivemos dias tão intensos. São tantas responsabilidades, sonhos e projetos. Cada dia parece que está sendo comprimido em menos de 24horas.

Corremos atrás das coisas, fazemos e acontecemos, somos assolados pelas tribulações e frustrações, mas também desfrutamos das alegrias e conquistas. A vida parece ser uma roda gigante, um dia estamos lá no alto naquela adrenalina, vislumbrando uma paisagem linda. Mas o outro dia, parece que estamos em baixo, devagar, parado, sem força para subir.

São tantas perguntas para tantas respostas que às vezes parece que as coisas não vão acontecer...

Habacuque também se viu assim e queixou a Deus quando via a injustiça e passava por tribulação: "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças?" Hc 1:2. Existem momentos que podemos até não expressar com os lábios, mas dentro de nós a nossa alma grita: Deus, o senhor está me ouvindo?

Às vezes nos encontramos em momentos da nossa vida que parece que o dia não vai acabar. Pensamos não dar conta de enfrentar a próxima semana, nos deparamos com situações que nos deixa frustrados, desencorajados, aflitos, sem esperança. Então procuramos uma solução, clamamos por uma saída, as vezes optamos por fazer escolhas no imediatismo, impensadas e acabamos enfrentando consequências devastadoras por causa da nossa ansiedade. Precisamos nos lembrar de que encontramos todas as respostas para todas as coisas em um único manual de instrução chamada: Bíblia.

Deus disse para Habacuque e Ele fala para nós também: "Nos dias de vocês farei algo em que não creriam se lhes fossem contato" Hc 1:5 Deus nos ensina que se contasse alguns segredos, nosso coração não iria receber de maneira apropriada, e Deus ainda acrescenta: "A visão aguarda um tempo designado ela fala do fim, e NÃO falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará" Hc 2:3

Aguarde! Espere! Entre a promessa e o seu cumprimento existe o: TEMPO. A visão precisa de um tempo designado e ela não falhará, e com certeza virá! Mesmo com as incertezas que sobrevieram os pensamentos de Habacuque, ele se posicionou certo que a reposta viria e disse: "Tranquilo esperarei" Hc 3:16

Às vezes nossa alma grita tanto que abafamos a voz de Deus e não conseguimos ouvir Ele falar.

Compreenda que ''Os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelado'' Rm 8:18. Tudo que enfrentamos são ensinamentos que nos aperfeiçoam para termos o caráter forjado em Deus. Tudo tem um tempo determinado para cumprir os propósitos eternos do Pai. Tenha certeza disso! Persevere em oração, busque com intensidade o Reino de Deus sobre sua vida e se entregue a Ele sem reservas a cada dia mais.

''Lance sobre ele toda sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você". 1 Pe 5:7


Deixe seu comentário


Comentários