Artigos


COBRANÇAS! ®

Por Anderson Pessoa | 13 de Julho de 2018
COBRANÇAS! ®
Uma hora na vida nos damos conta de que nos cobramos tanto. Há uma cobrança saudável que nos impulsiona a sermos melhores, seja como pessoas ou em nossas funções e papéis diários. Mas e quando a cobrança se torna um algoz em nossas vidas? Pensamentos como: "Você é um inútil", "Você não é um bom aluno, pai, mãe, marido, esposa, funcionário...", "Vai parar agora?", "As pessoas precisam de você", "Seja um exemplo impecável para os outros." E por aí vai ... Já se deu conta de quem cobra você? Quais são as expectativas suas ou dos outros mediante a essas cobranças? 
Enquanto nos autocobramos para satisfazermos as expectativas dos outros não poderemos desfrutar do descanso, SIM, Jesus nos chama para uma vida de descanso n'Ele. 
Em Suas palavras como: "Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados e lhes darei DESCANSO", "Meu fardo é leve!" (Mateus 11:28-30). 
Viver uma vida mais leve e significativa consiste em descansar. 
E enquanto você não descansa a vida passa! E a pior cobrança virá dela mesma, quando você se der conta de que não viveu o seu dia a dia de forma única e integral. Você viu os seus filhos e família crescerem, amigos indo e vindo, estudos, trabalho, situações boas e ruins... mas ainda assim sua maior preocupação foi dormir e acordar no dia seguinte com o botão do automático ligado, com as preocupações emergentes a serem sanadas, e lá se foi mais um dia em que você não brincou com o seu filho, que não se sentou à mesa pra tomar um café com sua esposa, pais ou amigos. 

Há tempo! Desacelere, faça menos, tenha mais tempo com quem se ama, ouça mais, faça coisas por você que não fizestes por privações alheias.

Viva! Se cobre de viver! Da maneira mais feliz e autêntica possível! 

Anderson Pessoa



Deixe seu comentário


Comentários