Artigos


A pureza e a felicidade

Por Instituto Relacionamento em Santidade | 07 de Dezembro de 2017
A pureza e a felicidade

Muitos casamentos são destruídos por duas áreas: finanças e sexo.

⠀⠀

Vamos falar sobre a área sexual dentro do casamento.

⠀⠀

Pureza sexual não está como critério importante apenas quando se é solteiro. A pureza sexual protege nosso casamento. 

⠀⠀

Manter a pureza sexual depois de casar não significa não fazer sexo, mas significa manter o leito sem mácula, sem manchas. Sem macular o relacionamento com marcas, muitas vezes difíceis de serem retiradas.

⠀⠀

Homens e mulheres precisam continuar tendo cuidado com o que olham, falam e fazem, mesmo depois de casar. Nada que venha a tirar do outro o prazer de uma relação sexual saudável, onde há respeito e amor. 

Como manter a pureza sexual dentro do casamento?

1. Intimidade com Deus, quanto mais perto de Deus você estiver, mais amor por seu cônjuge você vai ter e mais fácil será manter-se puro.⠀

2. Fuja da imoralidade sexual - pornografia, masturbação (se entrou no casamento com esses problemas, eles não passarão, ficarão piores!).

3. Desenhem juntos limites para relacionamentos com pessoas do sexo oposto. Evitar a aparência do mal não tem só a ver com o que pode PARECER, mas sim com o que pode APARECER na sua frente. 

4. Evitem abstinência por longos períodos. E longos períodos não são meses, são dias. 

⠀⠀

Um casamento feliz não está nas fotos das redes sociais, mas dentro de casa, no cotidiano, nos dias, nos meses e nos anos. 

⠀⠀

Casamento é feito do dia após dia, querendo que dê certo, querendo fazer dar certo, querendo ser feliz, querendo fazer o outro feliz. 

⠀⠀

E solteiros, depois da salvação, a maior e mais importante escolha que você fará é com quem vai casar! Por isso seja inteligente e encontre alguém que acredite na família e no poder que ela tem! 



Créditos autora: Jackeline Hayashi


Deixe seu comentário


Comentários