Artigos


/// PESSOAS TÓXICAS ///

Por Paulo Silva | 23 de Julho de 2019
/// PESSOAS TÓXICAS ///

Pessoas toxicas são negativas, vingativas, iracundas, pessimistas. São auto destrutivas. Falta-lhes foco, esperança e alegria. São escassas de sonhos e por isso tentam roubar os dos outros. São odiosas, invejosas, ciumentas; falta-lhes amor. São inseguras de sua identidade, por isso são controladoras, vítimas e necessitadas de tudo.

.
Aquilo que naturalmente é bom para a vida de qualquer pessoa, geralmente faz mal às pessoas toxicas, como por exemplo, a alegria. Quem não se alegra com a sua alegria geralmente está com a alma intoxicada. Não vale a pena se destruir em associação a pessoas desse tipo. Você pode se perguntar: Não seriam justamente essas pessoas que precisariam do nosso positivismo, da nossa alegria e paixão? Poderia ser, mas, embora o amor transforme todas as coisas, ele jamais obrigará ninguém a mudar. Não se pode lutar a luta do outro, quando o mesmo não se decide em lutar por si.
.
Amo a vida, amo viver. Prefiro a alegria, a esperança, os sonhos e a fé. Entendi que o melhor remédio para o próximo é compartilhar o que sou, o que carrego e o que acredito. Amo ajudar, servir e cooperar. Amor gera amor, vida gera vida, esperança gera esperança, por isso, a melhor maneira de ajudar a uma pessoa tóxica é convidando-a a sair da sua toxidade e desfrutar da vida que eu desfruto em Cristo; caso ela não esteja disposta ou preparada no momento, é melhor deixa-la se conscientizar desse momento, para que experimente uma verdadeira transformação.
.
Você é tóxico ou é o antídoto para essas pessoas? 
.
Melhor não se associar aos "tóxicos". Melhor não ser tóxico. 
.
Paulo Jonatas Da Silva


Deixe seu comentário


Comentários